Conhecendo Missões Nacionais


Nossa missão como agência missionária dos batistas brasileiros desde 1907 é:

“Multiplicar discípulos”

A missão define a nossa razão de existir. Ela é clara, simples e deve ser compreendida por todos que compõem a Junta de Missões Nacionais. Independentemente do nível hierárquico, todos devem saber o significado e a importância do seu trabalho para o cumprimento da missão. Nenhuma instituição sobrevive se perder o foco da sua missão. 

Segundo Peter F. Drucker em seu livro Administração de Organizações Sem Fins Lucrativos – Princípios e Práticas, pag. 4: “uma declaração de missão precisa ser operacional; caso contrário, não passa de boas intenções. Uma declaração de missão deve focalizar aquilo que a instituição tenta realmente realizar, de forma que cada um na organização possa dizer: Está é minha contribuição para a meta”. Ainda segundo Drucker, a missão deve refletir oportunidades, competências e compromisso, ou não conseguirá descrever sua meta, sua finalidade e seu teste finais. A missão define a estratégia e está define a estrutura. Jesus tinha uma missão: “Ele veio buscar e salvar o que estava perdido”. (Lucas 19:10). Ele nos deu uma missão: “Fazer discípulos...” (Mateus 28:18-20). No cumprimento da nossa missão trabalharemos fundamentados em cinco princípios bíblicos de multiplicação:

  • Oração
  • Evangelização discipuladora
  • Plantação de igrejas
  • Formação de líderes
  • Compaixão e graça

Esses cinco princípios são a base da visão da Igreja Multiplicadora e a estratégia de Missões Nacionais para cumprir a sua missão.

“Prossegui sempre avante, porque ainda fica muitíssima terra para se possuir.”

Último apelo de L. M. Bratcher (Executivo da JMN de jan/1926 – dez/1953)

VISÃO

Nossa Visão como agência missionária dos batistas brasileiros é:


“Alcançar todos com o Evangelho”


“Ele morreu por todos.” II Cor. 5:15; logo, todos devem ser alcançados.


O sonho dos batistas brasileiros há mais de 100 anos é alcançar todas as pessoas em nossa pátria com o Evangelho do Senhor Jesus. São milhões de brasileiros que precisam ser evangelizados e discipulados. Não importa onde as pessoas estejam: no campo, na floresta, margens dos rios, cidades do interior, grandes centros urbanos, favelas, condomínios fechados, presídios, ruas, becos... temos que desenvolver estratégias para que todos sejam alcançados pelo evangelho que transforma.


A nossa visão nos desafia todos os dias a desenvolver e empreender ações que alcancem o maior número de pessoas de maneira eficaz e eficiente. Se evangelizarmos e discipularmos todas as pessoas teremos uma multiplicação exponencial de discípulos em nossa pátria. 


“O trabalho de evangelização pátria é a obra fundamental e primária das nossas igrejas e congregações.” LMB


VALORES

Somos o que pensamos e cremos. Nossas crenças definem os nossos objetivos, prioridades e comportamentos. Nossos valores e crenças sempre fundamentam nossas decisões, estratégias, planos, projetos, hábitos e estilo de vida. Uma organização sem valores e crenças não tem futuro. Eles são os pilares que dão sustentação à organização. Observá-los é prudente e sábio. Todos devem ser leais aos valores de Missões Nacionais. 








Última atualização: sexta, 16 Mar 2018, 13:59