Conhecendo o CIM

O Cuidado Integral do Missionário (CIM) é uma unidade da Junta de Missões Nacionais que visa dar apoio e suporte intencional e estratégico aos missionários e suas família que enfrentam diversas dificuldades no campo. O programa se desenvolve a partir de ações preventivas e interventivas no intuito de apoiá-los nas dimensões da vida e nas fases do ministério.  


MISSÃO do CIM

Pessoas aptas e saudáveis para multiplicar discípulos


VISÃO do CIM

Cuidar integralmente da equipe Missões Nacionais multiplicando a visão do cuidado integral na denominação


DEFINIÇÃO 

O Cuidado Integral do Missionário é o apoio ao missionário e sua família no campo e na sede, em todo o período de seu ministério e em todas as dimensões de sua vida. Com o suporte preventivo e interventivo da agência missionária, da Igreja enviadora e de parceiros ou voluntários estratégicos. Conscientizando todos à pratica do autocuidado e do cuidado mútuo para que cumpram o ministério de forma apta e saudável na missão de multiplicar discípulos.


Nosso objetivo é de acompanhar os missionários e suas famílias em toda a sua trajetória em Missões Nacionais. Sabemos que em cada fase desse processo há situações e crises diferenciadas onde o missionário encontra-se distante de informações contextualizadas capazes de solucionar ou amenizar o problema vivenciado.

A Junta de Missões Nacionais tem a missão de “Multiplicar discípulos”, portanto o Cuidado Integral do Missionário foi implantado no intuito de oferecer suporte aos missionários e fortalecer vínculos com igrejas, pastores e líderes. Esta engrenagem só funcionará se cada um fizer a sua parte com excelência e responsabilidade. 






Última atualização: sexta, 16 Mar 2018, 14:00