Curso de Capacitação do Servidor Prisional
COMO ME TORNAR O MELHOR DE MIM
- APRESENTAÇÃO:
A Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira (JMN) oferece um Curso de Capacitação para os servidores prisionais, cujo tema é: COMO ME TORNAR O MELHOR DE MIM, na modalidade a distância e gratuitamente. O objetivo do curso é que o servidor seja capaz de entender-se melhor, compreendendo suas potencialidades e pontos em sua vida que precisam de investimento para melhora.
- JUSTIFICATIVA
A relevância e a importância deste projeto encontram-se na criação de espaço para reflexão sobre os fatores que causam estresse e angústias nos servidores e podem contribuir com o desenvolvimento de aspectos positivos na execução das atividades laborais e nos relacionamentos interpessoais, dentro e fora da unidade prisional.
Promover o cuidado com a vida do servidor poderá refletir nas ações de reabilitação dos reeducandos custodiados. Pois, o servidor com maior controle e habilidades para lidar com situações adversas mediará conflitos de forma mais equilibrada e educativa. Nesse sentido, a proposta da JMN vai ao encontro dos esforços do Departamento Penitenciário de Minas Gerais – DEPEN MG em empreender uma nova metodologia (Resolução CONJUNTA SEPLAG/SEJUSP Nº 10.333, de 28 de abril de 2021).
- PÚBLICO ALVO
Servidores Prisionais: policial penal, corpo técnico e administrativo.
- METODOLOGIA
05 módulos na modalidade EAD, cada módulo contendo uma vídeo-aula, disponibilização de material complementar, um questionário avaliativo composto por questões de múltipla escolha. O curso oferecerá, ainda, dois encontros síncronos para discussão e trocas entre os alunos e o palestrante.
- CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
05 Módulos
- Sair da Queixa para a gratidão.
- Desenvolver a autoestima sadia.
- Reconhecer a orientação do meu Caráter.
- Identificar meus Temperamentos.
- Identificar meu Perfil Comportamental.
- PALESTRANTE
Wagno Alves Bragança, Mestre em educação, Especialista em Neuroeducação, Analista Comportamental, Psicólogo, Teólogo
- CARGA HORÁRIA:
40 horas
- CERTIFICADO
A certificação fica condicionada ao aproveitamento médio de 70% dos questionários e aulas. A participação dos servidores efetivos poderá computada como cumprimento de metas para o PGDI-Plano de Gestão de Desempenho Individual do ano de 2022, após apresentação do certificado em sua unidade prisional.
Início – 15/06/2022
Término – 27/07/2022
Duração: 1 mês e meio.
5 Módulos, liberados semanalmente.